Na manhã dessa sexta feira, 19 de julho, no Santuário Eucarístico Mariano foi realizada a Santa Missa do segundo dia do tríduo em louvor a Serva de Deus Madre Leônia. Ela aprendeu com sua família a amar e acolher as necessidades de todos que vinham pedir um pedaço de pão, oração, abrigo ou qualquer outra necessidade.
O Pe. Dirceu Reis em sua homilia destacou que Madre Leônia foi a resposta da oração de muitas pessoas que sofreram com a Segunda Guerra Mundial. Para atender aos pobres em geral, os anciãos desemparados, as crianças órfãs de guerra, os imigrantes, as irmãs de clausura, e prover as necessidades internas do Instituto, recorreu à mendicância, aos centros de abastecimento militar, enfrentando muitas vezes o sibilar das balas, os bombardeios, as filas imensas e situações desafiadoras.
Madre Leônia expressa a grandeza da sua humanidade nos gestos, nas palavras e na caminhada espiritual e, entende que não se começa a estrada da verdadeira santidade sem encontrar nela uma pesada cruz. Somente avança quem puder levá-la corajosamente.
Amanhã, 20 de julho, as 6h50, temos o 3º Dia do Tríduo no Santuário Eucarístico Mariano na Avenida Madre Leônia Milito, 575 – Londrina – PR.
“Madre Leônia Milito, intercedei pela paz no trânsito. Amém.”
#SantuárioEucarístico #MadreLeônia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.