O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da arquidiocese realizou no dia 24 de agosto, uma tarde formativa no auditório do Santuário Eucarístico Mariano. O encontro contou com a presença de aproximadamente 40 animadores vocacionais, entre eles, membros de paróquias de nossa arquidiocese que ainda não possuem o SAV.
Um dos intuitos desse momento de encontro e formação foi apresentar aos participantes o subsídio norteador do trabalho vocacional em nossa arquidiocese e em nossas paróquias. Deste modo, com esse momento, busca-se estruturar e reestruturar as Equipes Paroquiais Vocacionais (EPVs) em nossas paróquias, para assim, “espraiar uma cultura vocacional em nossa arquidiocese”, como expressou o padre Wendel Perre dos Santos, assessor do SAV, levando à compreensão de que todos são membros desta sinfonia vocacional a qual a Igreja do Brasil chamou a refletir no Mês Vocacional.
Sobre o processo de estruturação e reestruturação das EPVs, o SAV orienta que as equipes englobem membros de diversas pastorais (familiar, coroinhas, jovens, catequese) uma vez que a vocação nasce em um berço familiar e assim perpassa por todo o percurso da vida cristã.
Com esse momento o SAV arquidiocesano encoraja aos membros das paróquias que ainda não possuem o SAV que os procurem para saber mais sobre essa missão e assim façam ressoar na Igreja de Londrina a voz do Pastor a qual em todos os tempos chamou e continua a chamar operários para a messe.
Texto: Roberto Sousa – SAV
Fotos: José Faria de Oliveira
Fonte: Arquidiocese de Londrina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.